Pages

9 de jun. de 2014

Caixa "badulaques"

Que saudades de fazer postagens novas...Bem, voltei com a ideia dessa caixinha para badulaques (essas tranqueirinhas que a gente não abre mão rs, mas você pode guardar o que quiser). O custo foi super baixo, na verdade nem tive um trabalho muito grande para fazer a caixa pois comprei tudo pronto e só pintei! Pra vocês verem como é suuuuper facil de fazer, bora aprender?

Materiais: 

  • Tinta branca e tinta de uma cor a sua escolha
  • Caixa de madeira
  • Enfeite escrito "badulaques" ou que desejar (opcional)
  • Pincéis (um de uma tamanho apropriado pra pintar a caixa e um pincel de "rolo")
  • Lixa para madeira
  • Lápis de escrever ou lapiseira
  • Palito de dente
  • Cola quente
  • Verniz
Passo a passo:
Passo a passo
  1. Lixe bem e pinte a caixa de branco, para que a cor que estiver por cima se aderir bem, espere secar bem e passe 2 camadas da cor desejada. Aproveite e pinte o enfeite de preto.
  2. Com o lápis faça desenhos na tampa e ao lado da caixa, pegue o palito e a tinta preta e faça o tracejado do desejo. No meu caso eu quis fazer bolinhas do lado da tampa, se quiser pode fazer também.
  3. Com a cola quente cole o enfeite na caixa depois que ela estiver bem seca.
  4. Depois de tudo pronto e bem seco passe uma camada do verniz para que a tenha brilho e a cor dure mais.

E esse é o resultado final da nossa caixinha, eu espero que vocês tenham gostado e tentem fazer em casa!















Caso você tente fazer em casa, que tal me mandar fotos da tua caixinha pra eu postar aqui no blog? Só clicar aqui e me mandar uma mensagem, mas não esquece se por teu nome e a tua cidade ok? 

p.s. essa caixinha não fiz pra mim :(( ficou linda, mas dei de aniversário pra minha amiga Mayara *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário